Record go rent a car

This post is also available in: Español English Deutsch

Visitar e percorrer Espanha é um prazer para os sentidos, e ainda mais caso queiras realizar uma rota de carro por 9 cidades únicas e incomparáveis como estas cidades património da humanidade que te propomos em seguida que, embora não sejam todas, não deixam de ser um bom exemplo do rico património que este país oferece.

Alugar um carro no aeroporto de Málaga pode ser um bom ponto para começar. A partir daí, seguimos rumo a…

 

Córdoba, uma das cidades património da humanidade de Espanha

 

Córdoba mostra o esplendor de outrora da antiga Al-Andalus e as influências deixadas pela cultura árabe na península ibérica. Com estradas irregulares, praças e jardins, é importante não esquecer o Bairro Judeu e a belíssima Mesquita de Córdoba, considerada o monumento islâmico mais importante do mundo ocidental.

O Alcácer dos Reis Cristãos é também uma joia de visita obrigatória. Caso optes por realizar a visita, deixamos-te um guia para que saibas o que ver em Córdoba em dois dias.

 

Mérida, a cidade património de origem romana

 

Um percurso de 300 km coloca-nos em Mérida. A marca do antigo Império Romano é a protagonista nesta cidade património. O Teatro, o Anfiteatro e o Arco de Trajano são um conjunto magnífico.

 

Cáceres, entre a Idade Média e o Renascimento

 

Dirigimo-nos para Cáceres, com um centro histórico com importantes monumentos, fortalezas, palácios renascentistas e praças medievais.

 

Salamanca, cidade património da humanidade com uma das universidades mais antigas.

 

Encontramo-nos numa cidade monumental que se destaca principalmente pela Universidade de Salamanca, uma das mais antigas do mundo. É lá que, na fachada, tens de procurar a famosa rã, que segundo reza a lenda dá sorte aos estudantes.

A Plaza Mayor também é um bom local para um merecido descanso. Não sobra espaço para dúvidas: qualquer um dos destinos desta rota é interessante para realizar uma escapadinha romântica de fim de semana. Continuemos para o caso de a quereres preparar…

 

Ávila, cidade medieval

Em Ávila, sentir-te-ás como se estivesses na Era Medieval, uma vez que este é o melhor exemplo do que era uma cidade medieval fortificada. A Muralha de Ávila é a que se encontra em melhor estado de conservação na Europa e protege, no seu interior, palácios do séc. XV e a belíssima Catedral Gótica mais antiga de Espanha.

 

Segóvia e a magia romana de uma cidade património

Segóvia possui um dos conjuntos romanos mais ricos da Europa. Visitar o Aqueduto romano é, sem qualquer dúvida, impressionante. Uma obra única.

O centro histórico de Segóvia, com casas senhoriais, a Catedral e o Alcácer de Segóvia, transportar-te-ão para um conto de fadas.

Aqui, para comer, não há dúvidas na opção: leitão assado.

 

Alcalá de Henares, berço de Cervantes

Alcalá de Henares foi a primeira cidade universitária do mundo concebida como tal, tendo servido de modelo para outras. Percorre a Calle Mayor, com os seus pátios renascentistas, palácios e conventos, rumo à Universidade de Alcalá.

Aqui, podemos visitar a Casa de Miguel de Cervantes, uma visita altamente inspiradora, já que foi neste local que nasceu o criador de Dom Quixote de la Mancha. Caso pretendas obter mais informações sobre esta cidade, temos outro artigo no qual abordamos o que visitar em Alcalá de Henares.

 

Toledo e a sua mistura de culturas

A próxima paragem é Toledo. Com 2000 anos de história, nesta cidade conviveram muçulmanos, judeus e cristãos durante séculos em perfeita harmonia.

Gostarias de alugar um carro barato em Málaga para percorrer esta rota?

É fácil, aproveita as nossas ofertas em aluguer de carros e reserva o teu veículo para realizar a escapadinha perfeita.

Mapa da rota:

 


Ver mapa más grande

Divirta-se dirigindo seu carro alugado

nos melhores destinos da Espanha com os preços mais baratos

Club Record go

> Desfrute de descontos exclusivos no seu aluguer.
> Receba todas as nossas ofertas e novidades por e-mail.
> Gerencie convenientemente suas reservas a partir de sua área pessoal.