Record go rent a car

This post is also available in: Español English Deutsch

Se escolheu Lisboa como destino para as suas férias, a Costa da Caparica é a sua praia. Assim que chegam os meses de verão, os lisboetas fogem para este paraíso, situado apenas a meia hora de carro da capital, onde se encontram as melhores praias de Lisboa. Mais de 25 km de areia fina para apanhar sol e mar agitado, onde é comum encontrar surfistas que tentam tirar partido do Atlântico. 

 

Como chego à costa a partir de Lisboa? 

 

Embora haja algumas opções de transporte público, como alguns autocarros, a melhor opção é sem dúvida alugar um carro em Lisboa, uma vez que esta praia se encontra apenas a 30 minutos de Lisboa, atravessando o rio Tejo pela sua famosa Ponte 25 de Abril em direção a Almada. 

Deve seguir as indicações até à Costa da Caparica durante cerca de 10 km. Aproveite o facto de ir de carro para não ficar nas praias iniciais. Continue a percorrer a estrada pela costa, observando a paisagem à medida que se torna cada vez mais selvagem, até chegar às praias mais tranquilas e menos concorridas e desfrute do seu dia e das vistas! 

 

Diga-me quem é e dir-lhe-ei qual das praias de Lisboa é a mais adequada para si 

 

Entre as praias de Lisboa, pode encontrar praias destinadas às atividades aquáticas, praias em que se come melhor ou praias onde os seus filhos se divertirão mais. Aqui tem as nossas sugestões de acordo com os seus gostos. 

  

Para os amantes do surf: Praia de São João, Praia Nova, Tarquínio-Paraíso, Praia da Saúde… 

 

A Costa da Caparica é um verdadeiro paraíso para os amantes do surf. Meta a prancha no carro alugado ou conduza até alguma das escolas e conquiste as ferozes ondas do Atlântico. 

A Praia de São João, a Praia Nova, Tarquínio-Paraíso, a Praia da Saúde, a Praia da Riviera, a Praia do Castelo e a Praia Morena… são todas praias situadas a norte que reúnem as condições ideais para um bom dia de surf. 

E, além deste desporto, também pode desfrutar de outros como o kitesurf, flyboard, windsurf, entre outros. 

  

Para os mais atrevidos: Praia da Bela Vista, Praia 19, Praia da Adiça… 

 

Se procura uma praia de nudistas, não pode perder a Praia da Bela Vista, a Praia 19 e a Praia da Adiça – foram pensadas para isso mesmo. Além disso, a Praia da Adiça faz parte da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, um lugar ideal para ver o entardecer enquanto desfruta em harmonia da natureza envolvente. 

  

Para as famílias: Praia da Fonte da Telha 

 

Para as viagens em família, a melhor opção é conduzir com o seu carro alugado até à Praia da Fonte da Telha, onde encontrará tranquilidade nas suas praias vigiadas e restaurantes, bares e escolas de atividade náutica para passar os melhores momentos com a família e os amigos. 

  

Para os gourmets: Praia do Tarquínio-Paraíso, Praia do Dragão Vermelho, Praia Nova… 

 

Bacalhau, polvo, as suas famosas sardinhas assadas, queijo, vinho ou os famosos pastéis de Belém. Se é um amante de boa comida, ao longo da Costa da Caparica, encontrará muitos bares onde pode fazer uma pausa e desfrutar das receitas portuguesas. 

As praias com maior concentração de restaurantes são as do início da Costa da Caparica, próximas da cidade. Praia do Tarquínio-Paraíso, Praia do Dragão Vermelho, Praia Nova… escolha a sua favorita e desfrute! 

E, esteja onde estiver, não pode partir sem desfrutar dos maravilhosos fins de tarde a partir de algum ponto da Costa da Caparica. Ver como o oceano é pintado de laranja não tem preço! 

 

+ Informações de interesse:

Divirta-se dirigindo seu carro alugado

nos melhores destinos da Espanha com os preços mais baratos

Club Record go

> Desfrute de descontos exclusivos no seu aluguer.
> Receba todas as nossas ofertas e novidades por e-mail.
> Gerencie convenientemente suas reservas a partir de sua área pessoal.