Record go rent a car

This post is also available in: Español English Deutsch

Lisboa é uma das cidades europeias que tens de visitar, pelo menos, uma vez na vida. Tal como te mostramos no nosso artigo “O que ver em Lisboa em 4 dias”, a cidade lusa é, sem dúvida, um dos melhores lugares para imergir na cultura portuguesa. Desta vez iremos centrar-nos exclusivamente na gastronomia da cidade lisboeta.  

Para isso, fizemos uma lista com os melhores restaurantes em Lisboa, na qual entram tanto os mais tradicionais ou populares como aqueles em que podes descobrir novos sabores. 

Toma nota! Ainda estás a tempo de preparar as tuas férias de verão em Portugal. 

 

 

Onde comer em Lisboa 

 

 

Restaurantes tradicionais em Lisboa 

 

  • O Restaurante Rosa da Rua, situado no Bairro Alto, é um buffet livre, mas com comida caseira com ingredientes da região, frescos e de confeção na hora, com variedade de pratos portugueses tradicionais e com uma boa relação preço-qualidade. 

 

  • Aqui Há Peixe” é um restaurante de Lisboa ideal para provar receitas tradicionais com peixe e marisco frescos, vindos diretamente do mercado lisboeta. 

 

  • Casa de Linhares” é um dos restaurantes populares de Lisboa que, além de contar com uma carta de deliciosos pratos tradicionais portugueses, também oferece concertos de fado ao vivo. 

 

  • O gastrobar do Rossio, criado por João Rodrigues e João Correia é a opção ideal se, para além de procurares produtos locais de qualidade, procuras também o melhor espaço para os degustar. O Rossio fica situado no sétimo piso do Hotel Altis Avenida e tem uma vista espetacular e maravilhosa sobre a cidade de Lisboa.  

 

  • A Taberna da Rua das Flores é o local onde se situava uma antiga mercearia e que agora se converteu numa pequena e acolhedora taberna lisboeta onde se recuperam pratos populares como o bacalhau desfiado ou o sangacho de atum. 

 

 

Restaurantes de Lisboa que tens de visitar se estiveres na capital portuguesa e tiveres a oportunidade 

 

  • O Belcanto é um restaurante de José Avillez, chefe português galardoado com duas Estrelas Michelin, e considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Aqui, é costume cozinhar-se com ingredientes de luxo de forma a criar uma autêntica experiência gastronómica total. 

 

  • Can the Can é um local com um design moderno e acolhedor cuja especialidade gastronómica se baseia em produtos frescos e gourmet, apresentados em latas de conserva. Além disso, é comum que a música portuguesa ao vivo ou o fado acompanhem a estadia.  

 

  • The Decadente é um restaurante de design moderno que se encontra no interior do albergue The Independente Hostel & Suites. Nele poderás provar deliciosos petiscos como as gambas do Algarve com frango e algas ou iguarias como o bife tártaro ou a pescada confitada.  

 

 

Outros bares, cafetarias ou restaurantes de interesse em Lisboa 

 

  • De certeza que ficaste surpreendido pelo facto de quase não termos referido o bacalhau. Se queres provar o melhor bacalhau com natas de Lisboa, o Ti Natércia é um dos melhores restaurantes onde comer na capital e experimentar esta receita tradicional lisboeta. 

 

  • O Café Martinho da Arcada é um dos cafés literários de longa tradição em Lisboa (a sua origem data de 1778), o qual foi muito frequentado por literatos tão grandes como Fernando Pessoa ou José Saramago. Este mítico lugar está decorado com azulejos portugueses típicos e com fotos de artistas e literatos que o frequentaram. 

 

  • Não nos podíamos esquecer dos pastéis de Belém. Na Rua de Belém N.º 84 encontra-se a Pastelaria ou Pastéis de Belém, da qual é originário o famoso pastel de nata e que é, sem dúvida, um dos melhores lugares para desanuviar ou lanchar em Lisboa e mergulhar na arquitetura típica portuguesa e decoração no mesmo local. 

 

 

Só por se ter a oportunidade de provar a gastronomia lisboeta e a cozinha portuguesa nalgum destes restaurantes já vale a pena realizar a viagem. Para além disso, conjugá-la com a visita aos recantos a não perder e com todas as atividades a realizar em Lisboa, esta pode acabar por ser uma daquelas viagens inesquecíveis. 

 

Assim, se aterrares na capital lusa e necessitares de um veículo para se deslocares durante a tua visita Lisboeta, não te esqueças de aproveitar as oportunidades rent a car que temos na Record Go. Reserva o teu aluguer de carros no aeroporto de Lisboa com desconto e começa a pensar nas tuas próximas férias de verão. 

 

Outras coisas a fazer em Lisboa e arredores: 

Divirta-se dirigindo seu carro alugado

nos melhores destinos da Espanha com os preços mais baratos

Club Record go

> Desfrute de descontos exclusivos no seu aluguer.
> Receba todas as nossas ofertas e novidades por e-mail.
> Gerencie convenientemente suas reservas a partir de sua área pessoal.