Record go rent a car

This post is also available in: Español English Deutsch Greek

Uma das viagens mais desejadas pelos turistas é fazer um passeio pelas ilhas gregas. O país grego tem mais de duas mil ilhas distribuídas pelo mar Egeu e o mar Mediterrâneo. A magia que as suas águas cristalinas e azuis libertam, juntamente com as vilas de casas brancas que nelas habitam, são duas das suas principais atrações. 

Se, depois de ter feito um passeio por cidades emblemáticas da Grécia, seja através do aluguer de um carro em Atenas ou de um veículo de aluguer em Salónica, ainda tem vontade de percorrer as suas ilhas maravilhosas, a Record traz-lhe uma lista com as ilhas mais bonitas da Grécia. 

  

As ilhas gregas mais bonitas 

  

  • Santorini, uma das ilhas gregas com mais encanto 

Talvez seja a ilha grega mais conhecida. E não é para menos. Tem todo aquele encanto procurado pelo turista interessado em mergulhar na verdadeira essência do conceito de ilha grega: casas brancas com telhados e portas azuis a condizer com as águas do mar que a rodeiam. 

Santorini faz parte das chamadas Ilhas Cíclades e é nas suas incríveis praias de areia preta que ficam as memórias da sua origem, visto ser uma ilha formada após uma erupção vulcânica. Em Santorini é um must visitar a sua capital, Fira, assim como Oia, possivelmente a vila tradicional grega mais bonita e popular. 

  

  • Corfu, a Ilha Esmeralda 

As oliveiras das paisagens de Corfu casam-se com as praias banhadas por águas cristalinas de cor turquesa em perfeita harmonia e beleza. Além disto, o seu grande património cultural, sobretudo medieval, e as suas fortalezas venezianas neoclássicas, palácios mandados construir pela imperatriz Sissi, fazem de Corfu uma das ilhas gregas que não pode deixar de visitar. E há muito para ver em Corfu. 

  

  • Milos, o encanto das ilhas gregas pequenas 

Milos é uma ilha vulcânica cujo tesouro histórico radica nos seus achados arqueológicos, pois foi aqui que foi encontrada a Vénus de Milo, em exposição no Museu do Louvre em Paris. Se a isto juntarmos as praias paradisíacas ou as vilas de pescadores mais típicas da Grécia, qualquer visitante acaba por se apaixonar.  

É, sem dúvida, um bom lugar para fazer um passeio de barco e desfrutar da maravilhosa paisagem natural do arquipélago das Cíclades. 

  

  • Mykonos, a alma da festa das ilhas gregas 

Não é só de festa e vida noturna que Mykonos vive, mas também da beleza de recantos como Chora, a sua capital, e de aldeias com ruas calcetadas e repletas de casas de cores luminosas, que são um autêntico deleite para quem a visita. Só pelos seus moinhos de vento e a sua Pequena Veneza, já é digna de ser referida como uma das ilhas gregas mais bonitas. E, se tem dúvidas, dê uma olhadela por tudo o que há para ver em Mykonos. 

  

  • Naxos, a maior ilha gregas das Cíclades. 

Naxos é a ilha grega ideal para se perder ao passear pelas suas ruas pequenas e estreitas, e descobrir um dos baluartes do património do país grego: a Portara, ou porta, daquilo que resta do antigo Templo de Apolo. 

  

  • Creta e o seu Minotauro 

Em Creta juntam-se as praias de águas cristalinas às vilas com bonitas paisagens naturais cheias de história. O Palácio de Cnossos e o labirinto onde, segundo a história popular, se encontrava preso o famoso minotauro da mitologia grega são razões mais que suficientes para visitar Creta. 

  

  • Rodes, a ilha mágica do Colosso 

Rodes faz parte do arquipélago do Dodecaneso e parte do seu apelo prende-se com o seu património histórico medieval: grandes muralhas e palácios, assim como tempos antigos espalhados entre a sua Velha e Nova cidade de Rodes. Por outro lado, a sua magia não acaba aqui, já que tudo começa com o famoso grande Colosso de Rodes. 

  

 

Além das 7 ilhas mais bonitas da Grécia aqui listadas, há muitas mais que decerto quererá conhecer, mas com este itinerário poderá ter uma ideia da fama que a Grécia tem devido às suas ilhas. 

Divirta-se dirigindo seu carro alugado

nos melhores destinos da Espanha com os preços mais baratos

Club Record go

> Desfrute de descontos exclusivos no seu aluguer.
> Receba todas as nossas ofertas e novidades por e-mail.
> Gerencie convenientemente suas reservas a partir de sua área pessoal.