Aluguel de carros

Comemore o Dia de Portugal com um passeio pelo melhor de Portugal

This post is also available in: Español

10 de Junho é o Dia de Portugal e os portugueses celebram os seus feriados. Este dia é oficialmente conhecido como Dia de Camões, Dia de Portugal e Dia das Comunidades Portuguesas.

 

O que é o Dia de Camões?

 

O dia 10 de Junho em Portugal comemora a morte de Luís de Camões, um escritor e poeta português do século XVI que morreu a 10 de Junho de 1580.

Uma das obras mais conhecidas de Camões é Os Lusíadas, um poema épico nacional que comemora os êxitos da nação e presta homenagem ao Rei Sebastião, que morreu na Batalha de Alcazarquivir em Marrocos.

O conceito de Lusíadas remete para um povo que habitou a Lusitânia, uma região da antiga Hispânia que incluía parte do território do actual Portugal.

Por isso, a partir de Record go queremos celebrar este importante dia visitando parte da rica região de Portugal. Está pronto para um passeio por esses cantos do país português que não deve perder?

 

Coisas para fazer e sítios para ver em Portugal para celebrar o Dia de Camões

  • Visitar Lisboa. Descobrir Lisboa ao nível da rua, passear pela sua cidade velha, entre casas brancas decoradas com azulejos são passeios que valem a pena, mas desfrutar de uma visão mais geral a partir das alturas é algo que tem de fazer em Lisboa. Por isso, subir a um dos seus miradouros é uma daquelas visitas imperdíveis. Os famosos miradouros que pode escolher são: o Miradouro de San Pedro de Alcántara, o Miradouro da Graça, o Miradouro de Santa Lucía e o Miradouro do Recolhimento. Quando tiver essa vista aérea na cabeça, será muito mais fácil deslocar-se pelos locais mais encantadores. A Praça dos Restauradores, ou a Praça do Rossio com o seu emblemático chão de azulejos pretos e brancos, bem como o Bairro Alto, são um bom percurso para descobrir a mistura arquitectónica do centro da cidade, e continuar pela Praça do Comércio, Rua Augusta e o seu Arco do Triunfo, bem como a Avenida da Liberdade ou a Rua dos Remédios. Todos bons sítios para absorver alguma da monumentalidade de Lisboa, bem como as melhores ruas comerciais e os bairros mais animados da cidade.

 

  • Comer num dos melhores restaurantes tradicionais de Lisboa.
    • O Restaurante Rosa da Rua, localizado no Bairro Alto, é um buffet aberto, mas com comida caseira com ingredientes locais, frescos e preparados na hora, com uma variedade de pratos tradicionais portugueses e uma óptima relação qualidade-preço.
    • Aqui o Há Peixe é um restaurante lisboeta ideal para experimentar receitas tradicionais com peixe e marisco frescos do próprio mercado de Lisboa.
    • A Casa de Linhares é um daqueles restaurantes populares de Lisboa que, além de ter um menu com deliciosos pratos tradicionais portugueses, também oferece espectáculos de fado ao vivo.

 

  • Visitar o Porto e comer num dos seus restaurantes mais emblemáticos.
    • A Tasquinha Rebelo é um desses locais populares onde pode experimentar as autênticas tapas portuguesas conhecidas como “petiscos”.
    • O restaurante Campo Alegre, no Porto, é um sítio ideal para provar pratos tradicionais portugueses.
    • Na Rua de Santa Catarina, 112, encontra-se o Café Majestic, uma instituição do Porto. Inaugurado em 1921, o local mantém todo o seu charme da Belle Epoque (tanto a sua fachada icónica como o seu interior) e continua a servir excelentes pratos, como o tradicional bacalhau.
    • O Chez Lapin está localizado em frente ao rio Douro e é um dos restaurantes mais pitorescos do Porto. Com muita história por trás, as especialidades do Chez Lapin incluem polvo, carne de vaca com vinho do Porto e bacalhau assado.
    • A Petisqueira Voltaria, na Praça de Carlos Alberto, 86, Porto, tem na sua ementa vários pratos populares e tradicionais, com destaque para o bacalhau. E é uma opção perfeita para provar um dos pratos mais famosos de Portugal: o famoso Bacalhau a Brás.

 

  • Roteiro de 7 dias pelo Algarve. Quer uma viagem de férias repleta de enseadas espectaculares, praias onde apetece ficar, aldeias encantadoras, paisagens naturais coloridas e gastronomia de lamber os dedos? Então recomendamos-lhe que considere uma viagem ao Algarve.

 

  • Férias de Verão na Costa da Caparica a partir de Lisboa. Se está à procura de uma viagem de férias em Portugal onde predomine o turismo de sol e praia e não quer afastar-se muito de Lisboa, a melhor opção é visitar a Costa da Caparica. Ou seja, 25 quilómetros de areia fina onde pode aproveitar para se deitar ao sol, ou se quiser aproveitar algumas zonas de mar agitado, surfar nas águas do Oceano Atlântico. Não perca o nosso guia das praias da Costa da Caparica e as melhores praias de Lisboa.

 

  • Passar um dia em Sintra. Com o rent a car Lisboa podes visitar um dos lugares imperdíveis de Portugal. Se ainda não esteve no Palácio da Pena, na Quinta da Regaleira ou no Castelo dos Mouros, chegou a altura de descobrir o encanto da vila de Sintra, famosa pelos seus inúmeros palácios e castelos.

 

  • Tudo para ver em Cascais. Se na sua viagem a Portugal deseja conhecer a natureza que banha o Oceano Atlântico, a paisagem que rodeia a Boca do Inferno ou os arredores do Farol de Santa Marta serão os locais que mais apreciará durante a sua visita a Cascais.

 

  • Rota dos vinhos por Vila Nova de Gaia. Este é, sem dúvida, um dos locais ideais para visitar as adegas e conhecer todo o processo de fabrico do famoso vinho do Porto.

 

Se vem a Lisboa e necessita de um aluguer de carros em Portugal, com a Record go Mobility tem à sua disposição toda uma gama de alugueres de automóveis:

Record Go

Compartir
Publicado por
Record Go

Artículos recientes

Record go Mobility os desea unas felices fiestas Record go Mobility deseja-lhe um Feliz Natal

Como canta a popular canção de Natal, "esta noite é véspera de Natal e amanhã…

5 meses ago

Festa de São João, a festa mais importante do Porto

A Festa de São João é a festa mais importante da cidade do Porto, pois…

10 meses ago

Record go abre nova agência de aluguer de automóveis em Faro

Temos o prazer de anunciar que a Record go vai abrir uma agência de aluguer…

11 meses ago

Bem-vindo a Itália: Record go abre escritório de aluguer de automóveis em Cagliari

Depois de ter escritórios de aluguer de automóveis em Espanha, Portugal ou Grécia, agora a…

12 meses ago

Abrimos uma nova agência de aluguer de automóveis em Palermo – Enjoy Sicily!

   Bem-vindo a Palermo, a maior cidade da Sicília! Se está a planear visitar esta…

12 meses ago

Record go abre novo escritório em Catânia

Bem-vindo à Sicília! Hoje gostaríamos de o informar sobre a abertura de uma nova agência…

12 meses ago