Record go rent a car

This post is also available in: Español English

Apetece-te fazer uma viagem de férias cheia de ruas espetaculares, praias onde quererás ficar a viver, vilas com muito encanto, paisagens naturais com muita cor e gastronomia típica de comer e chorar por mais? Então recomendamos-te que ponderes fazer uma rota pelo Algarve. Dá uma vista de olhos ao nosso…  

 

Guia para a tua rota de carro pelo Algarve em 7 dias. 

 

  • Dia 1 na tua viagem ao Algarve. Depois de recolheres o teu carro de aluguer em Lisboa, dirigires-te até Lagos é começares a tua viagem pelo ponto alto. Visitar o seu centro histórico, as suas construções com tantos anos de história, o seu Mercado Central ou, melhor ainda, assistir a um pôr do sol na Ponta da Piedade, é mais do que recomendável. 

 

  • Dia 2 da rota pelo Algarve. Se no primeiro dia aproveitares o pôr do sol em Lagos, não será demais acordares cedo para assistir ao amanhecer nalguma destas praias: Praia Batata, Praia dos Estudantes, ou Praia da Dona Ana. Sem dúvida que, para além de poderes disfrutar das águas do Oceano Atlântico, as paisagens destas praias são o que mais chamarão a tua atenção. Montanhas de rocha que, pela erosão devido à passagem do tempo, se transformaram em túneis, dolinas e desenhos paisagísticos improváveis. 

 

  • Dia 3 pelo Algarve. Encontrarás o melhor do terceiro dia na Praia do Camilo, com as suas falésias íngremes e a sua praia de águas cristalinas onde te podes banhar. E, caso sejas amante de surf ou queiras disfrutar da prática deste desporto, a zona de Sagres é uma paragem a não perder. Para acabar este terceiro dia da tua viagem de férias por Portugal é imprescindível assistires ao entardecer no Cabo de São Vicente. 

 

 

Mapa ruta por el Algarve

 

 

Continua as tuas férias pelo Algarve: segunda metade da rota algarvia 

 

 

  • Dia 4 da tua volta ao Algarve. Começamos em Ferragudo, uma encantadora vila de pescadores. Aí podes visitar o Castelo de São João de Arade, um castelo em plena Praia Grande. E, mais tarde, se visitares a cidade de Silves poderás comer o típico e saboroso arroz de tamboril. 

 

  • Dia 5 da rota pelo Algarve. Chegamos à Praia de Albandeira: uma paragem imprescindível das vossas férias no Algarve. Sem sombra de dúvidas que um mergulho nas suas águas translúcidas é um prazer a não perder, mas podemos ainda somar a isso uma paisagem espetacular que também possui uma praia próxima: Praia da Estaquinha. E já que estás pela zona, pode ser interessante visitares a igreja de Nossa Senhora da Rocha, inserida em pleno cabo pelo mar adentro. 

 

  • O dia 6 pelo Algarve levar-nos-á a uma das melhores praias da região: A Praia da Marinha (a qual aparece no Guia Michelin como uma das praias mais bonitas da Europa e do mundo). Também não podes perder outro dos locais mais procurados, fotografados e instagramáveis da nossa rota: as Grutas de Benagil. Nelas poderás realizar atividades aquáticas: snorkeling, tour de barco, excursão em kayak… 

 

  • Dia 7. O último dia da nossa rota pelo Algarve, no qual visitaremos cidades tão bonitas como Faro, capital do Algarve, com as suas muralhas, ruas estreitas e porto; assim como as construções históricas de outra cidade que também vale a pena descobrir: Tavira. 

 

 

Guía y planning Algarve en coche de alquiler

 

 

E, a partir de aqui, podes continuar a disfrutar da região do Algarve e dar mais voltas pelo litoral mais famoso de Portugal, se tiveres mais dias de férias. Se ainda assim tiveres ficado com vontade de visitar mais praias, descobre a Costa da Caparica e as melhores praias de Lisboa. E não te esqueças de aproveitar e descobrir os sabores da cozinha portuguesa. Se gostaste deste artigo do nosso blog sobre o Algarve, dá uma vista de olhos aos melhores restaurantes de Lisboa e vai abrindo o apetite para as tuas férias de verão em Portugal. 

Divirta-se dirigindo seu carro alugado

nos melhores destinos da Espanha com os preços mais baratos

Club Record go

> Desfrute de descontos exclusivos no seu aluguer.
> Receba todas as nossas ofertas e novidades por e-mail.
> Gerencie convenientemente suas reservas a partir de sua área pessoal.